Quando você entra para uma faculdade, você investe dinheiro, esforço, e tempo. Abre mão de momento de lazer, eventos em família, viagens. Passa noites e noites e sem dormir. Só quem faz faculdade sabe o quão é difícil concluir o curso e se formar.
Ao concluir o curso, surge a vontade de ocupar um cargo que te dê conforto, status, poder, enfim, tudo que um cargo público pode te oferecer. Os concursos de Delegado de Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Tribunais são os mais desejados.
Inicia-se então uma preparação com foco na aprovação. Ao ler o edital você percebe que, das matérias de Direito, nenhum dos tópicos lhe soa estranho, afinal de contas, a maioria deles está no currículo do seu curso superior.
Pois bem, vem a prova e, com ela, a reprovação, a decepção, a sensação de impotência, fracasso e desânimo.
VOCÊ TEM IDEIA DO PORQUÊ DESSA REPROVAÇÃO?
Na faculdade, alguns tópicos não são tratados com o devido aprofundamento. Esses tópicos são cobrados na maioria dos concursos que você for prestar e, se você não corrigir essa deficiência, infelizmente é possível que mais reprovações aconteçam.
Em se tratando de Direito, a matéria que mais reprova candidatos é exatamente a CRIMINOLOGIA. Você pode ter sido o(a) melhor aluno(a) da sua sala, pode ter tirado total em quase todas as provas, mas se não tiver o devido conhecimento em Criminologia, possivelmente será reprovado em diversos concursos que dizer.