Correção da Prova de Informática

POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO - MÉDICO LEGISTA

Oi, tudo bem?

criei esse post com o objetivo de corrigir a prova de informática do concurso de Médico Legista da PCSP. Essa prova foi aplicada no mês de Junho do ano de 2022 e a banca organizadora do concurso foi a Vunesp.

Na prova tivemos 4 questões de Informática e todas elas foram muito justas e bem elaboradas. Nesse mesmo dia tivemos a aplicação da prova de Delegado (também encontra-se corrigida aqui no blog) e, sendo bem sincero, a prova de médico legista, no que diz respeito a parte de informática, foi um pouco mais difícil de resolver.

Candidatos que estudaram todos os pontos do edital de informática da forma certa, encontraram facilidade na hora de responder as questões da prova. 

O vídeo de correção dessa prova encontra-se logo abaixo. Espero que goste e que entenda todos os conceitos explicados.

 

Meu parecer sobre a prova

Achei a prova muito justa e bem elaborada. Todo o conteúdo estava dentro do edital e a banca não fugiu do que ele tem “mania” de cobrar em suas provas.

Tivemos uma questão sobre atalho para enviar o conteúdo para a área de transferência, pesquisas restritas no google, função se do excel e  uma de formatação de textos no Word, aliás, essa de formatação de textos, já foi cobrada em provas anteriores.

Espero que tenha gostado desse post.

Um grande abraço!

Professor Pablo Leonardo

Instagram: @professorpabloleonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.