Correção da Prova de Informática

TJMG - OFICIAL JUDICIÁRIO E ANALISTA

Oi, tudo bem?

criei esse post com o objetivo de corrigir a prova de informática do concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. As provas que foram corrigidas são de Oficial e Analista. Essa prova foi aplicada no mês de Dezembro do ano de 2022 e a banca organizadora do concurso foi a IBFC.

Na prova de Oficial tivemos 5 questões de informática e, na de Analista, 10. 

Candidatos que estudaram todos os pontos do edital de informática da forma certa, encontraram facilidade na hora de responder as questões da prova. 

O vídeo de correção dessa prova encontra-se logo abaixo. Espero que goste e que entenda todos os conceitos explicados.

Meu parecer sobre a prova

Em relação ao conteúdo cobrado, achei uma prova justa. Tivemos duas ou três questões em que a IBFC quis mostrar que consegue criar questões que ninguém é capaz de acertar, porém, se enrolou nas suas próprias palavras e provou do próprio veneno pois as questões são passíveis de recursos e os meus já estão prontinhos.

No mais, achei uma prova justa, pelo menos na parte de informática. Muitos candidatos me procuraram e disseram que a banca fugiu do que tinha o hábito de cobrar. Pessoal, devemos estudar pelo conteúdo descrito no edital, e não simplesmente por provas anteriores. Usamos as provas anteriores para fazer um direcionamento, mas não para determinar o que devemos ou não estudar. 

Esse concurso permitiu que os candidatos tivesse muito tempo para estudar, sendo assim, considero que a prova tenha sido em um nível esperado, tendo em vista o intervalo entre a publicação do edital e o dia da prova.

Já elaborei as argumentações dos recursos e o link se encontra logo abaixo.

Espero que esse post tenha sido útil para você.

Um grande abraço!

Professor Pablo Leonardo

Instagram: @professorpabloleonardo

www.estudotop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.